01 de novembro de 2011

Cartão Bem Legal é apresentado aos técnicos da SMTT

A implantação de tecnologia digital é uma tendência mundial

Na manhã da última segunda-feira (31), no auditório da Escola de Transito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a superintendente da Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal), Ana Lucia, e o gerente de bilhetagem do órgão, Tony Melo, realizaram uma palestra, direcionada aos técnicos da SMTT, sobre o Cartão Bem Legal, novo sistema de bilhetagem eletrônica que deverá começar a ser implantado a partir de dezembro deste ano.

O gerente de bilhetagem da Transpal apresentou os referidos cartões, bem como as respectivas categorias que serão beneficiadas, além da quantidade prevista de cartões para cada categoria.

O Cartão Escolar, com 80.000 cartões, contempla os estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Já o Cartão Escolar Gratuito, será para os estudantes do ensino fundamental das escolas públicas. Os trabalhadores em geral terão 121.000 Cartões Vale-Transporte. O Cartão Empresarial será destinado às empresas empregadoras, num total de 1.000 cartões.

Assim como a categoria escolar, os Cartões Especiais – para pessoas portadoras de deficiência física – estão subdivididos em: Cartão Especial, com cerca de 7.000 cartões, e Cartão Especial com Acompanhante, com 9.000 cartões disponíveis.

Outras categorias também serão contempladas pela migração do sistema. Teremos o Cartão Sênior, com 1.000 cartões, para usuários maiores de 65 anos. Os funcionários dos Correios terão 242 unidades do Cartão Correio. Os rodoviários, que será a primeira categoria onde será implantado o novo sistema, terão o Cartão Rodoviário, com 4.000 unidades. Finalmente, o Cartão Cidadão, com 2.000 cartões destinados ao usuário que paga passagem.

Após a implantação do novo sistema de bilhetagem eletrônica na categoria dos rodoviários, será a vez dos estudantes e assim sucessivamente até a conclusão, que abrangerá todas as categorias citadas.  Maiores informações poderão ser obtidas no site da Transpal, www.transpal.com.br

Ascom SMTT

(82) 3315 3570 / 8882 8233